domingo, 28 de fevereiro de 2021

Mensagem da Associação Farol


 









A nossa congénere O Farol - Associação de Cidadania de Cacilhas, na pessoa do seu presidente da Direção, o amigo Henrique Mota, fez-nos chegar uma mensagem da maior oportunidade, que aqui reproduzimos com todo o gosto, e em sinal da nossa solidariedade:

Atendendo aos tempos difíceis que todos atravessamos, a Direcção de “O Farol” faz questão de afirmar a nossa esperança no futuro.

Para a comunidade têm sido tempos de preocupação, de incertezas e de isolamento.

Também alguns elementos da nossa Associação, amigos e companheiros têm sido atingidos pela pandemia do Covid 19.

Nos casos mais extremos de dor e sofrimento, deixamos uma palavra de solidariedade às famílias daqueles que vão, silenciosamente, partindo. Também para os doentes, vítimas da Covid 19 e que lutam contra a doença nos hospitais ou em casa. Isto sem esquecer os efeitos colaterais e devastadores na sua saúde e que se reflecte em todos nós.

Estamos certos de que, ao longo dos tempos, a nossa comunidade criou uma tradição de resistência às catástrofes através da solidariedade e fraternidade de pessoas e instituições.

As limitações das liberdades e da circulação das pessoas não pode liquidar a produção intelectual e artística.

Estamos, por isso, disponíveis para que nos enviem os vossos textos, fotografias, poemas e outras expressões artísticas, para que as divulguemos.

Envie a sua participação para: cacilhasfarol@gmail.com

Fica, ainda, o apelo para que não deixemos que ninguém fique sozinho. Porque a solidão enfraquece o espírito e o corpo e mina as comunidades humanas. Comunique por si e pelos outros.

A resistência humana colectiva e a ciência, com as novas vacinas e medicamentos, vão-nos ajudar a quebrar esta “peste” e um dia destes vamos voltar mais fortes e caminhar pelas ruas em liberdade, sem máscaras, e renovar os abraços adiados.

A todos os trabalhadores da saúde, reitera-se o nosso profundo reconhecimento e agradecimento, pelo enorme esforço, dedicação e abnegação em cuidar de todos nós.

Mantenham-se fortes e protegidos em casa. Vivos, solidários e activos, ligados social e intelectualmente!

A Direcção de O Farol - Associação de Cidadania de Cacilhas

Sem comentários:

Enviar um comentário