sábado, 18 de abril de 2020

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020












O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é assinalado a 18 de Abril, desde 1982, pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, tendo sido aprovado pela UNESCO no ano seguinte. A partir de então, celebra anualmente a diversidade patrimonial e a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e da valorização do património de todo o mundo.

Em poucos dias, o mundo e a nossa maneira de viver mudaram. No entanto, a nossa herança comum permanece inalterada e o Património é, e será sempre, um factor de identidade e de união entre gentes e comunidades.

A Direção-Geral do Património Cultural, coordenadora nacional do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - DIMS - em colaboração com o ICOMOS Portugal, convida todas as pessoas a associarem-se a esta celebração, que este ano se dedica ao tema Património Partilhado - Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada.

Celebrado este ano de uma forma pouco comum, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, terá uma programação exclusivamente online.

São mais de 300 as actividades já partilhadas na nova plataforma da DGPC, que poderão ser acedidas através de uma escolha de distrito e até de concelho.

Ver programação em:

Sem comentários:

Enviar um comentário