A exposição "Desconstruir o colonialismo / Descolonizar o imaginário", que está patente no Museu Nacional de Etnologia até à Páscoa de 2026 (período que foi recentemente ampliado em função da enorme afluência de visitantes), teve na manhã deste domingo 26 de outubro de 2025 a visita de 20 associados e amigos da Aldraba.
Do princípio ao fim das intensas duas horas em que percorremos a exposição, fomos guiados pela nossa amiga, comissária daquela mostra, Dr.ª Isabel Castro Henriques, com um conhecimento, um carinho e uma capacidade de comunicação inexcedíveis.
Tivemos pois o privilégio de um primeiro contacto com o riquíssimo acervo de textos, gravuras e objetos que ilustram o tema, mas o conteúdo dos placares e vitrines recomenda uma visita posterior mais demorada e minuciosa.
Dado que diversos associados e amigos que manifestaram interesse em participar na iniciativa iriam ultrapassar largamente a dimensão recomendada dos grupos de visitantes, está já apalavrada uma segunda edição da visita para o domingo 16 de novembro pf., também pelas 11h30. Apareçam!
Após esta visita, boa parte dos participantes tiveram ainda a oportunidade de confraternização proporcionada por um belo almoço no David da Buraca.
JAF

Sem comentários:
Enviar um comentário