sábado, 14 de dezembro de 2019

Memorável confraternização em Almada























Memorável 28º Jantar-Tertúlia promovido pela associação Aldraba em 12 de dezembro de 2019, no restaurante Batista, nas Torcatas (Almada).

Henrique Santos, da Associação das Colectividades do Concelho de Almada, recebeu-nos e falou da experiência do associativismo local.

Houve poesia com Mª Lurdes Brás - acompanhada por João Brás, e ainda Torga dito por Rogério Santos, Ary dos Santos dito por Mª Eugénia Gomes e Gedeão dito por José Alberto Franco. 

Jacqueline Aragão foi exímia sorteando simpáticas prendas entre as senhoras presentes.

Joaquim e Nazaré Avó também trouxeram o Alentejo nas palavras. Luís Ferreira - com Elisa Vicente - partilhou a sua poesia-postal. Rita Moura trouxe a lembrança da arte à escala humana de Albino Moura. 

João Coelho, Manuel Vaz, Bertília Silva, Fernanda Simões, Elsa Pinheiro, Elísio Chaves, Leonel Costa e Isabel Costa, com Lucas, além de Odete Roque e Luís Filipe Maçarico foram os restantes participantes nesta festiva confraternização, em torno do pão, do vinho, da carne assada, das sobremesas e das palavras.

Evento para recordar, não só pela parte cultural, mas pelo são convívio entre todos, na cidade solidária, que é Almada, e que queremos continue a ser.

Condensado de LFMaçarico e Joaquim Avó (fotos LFM e JAC)

Sem comentários:

Enviar um comentário