quinta-feira, 4 de agosto de 2005

Manuel Passinhas, Pintor



A tela que hoje se reproduz obteve o 1º Prémio no Concurso de Pintura sobre o Contrabando, organizado pela Junta de Freguesia de Santana de Cambas. Concorreram 8 pintores (o regulamento abrangia todos os naturais e residentes do concelho de Mértola que desejassem participar). Apareceram 18 trabalhos, que um júri, integrado por Santiago Macias, arqueólogo, Guadalupe Godinho, pintora, e José Alberto Franco, em representação da Aldraba, Associação do Espaço e Património Popular, durante 3 horas e meia, classificou com critérios de avaliação e uma transparência dignos de louvor.
Manuel Passinhas, pintor que tem vindo a destacar-se pela evolução do seu trabalho, é o autor da pintura escolhida, que será capa do livro "Memórias do Contrabando em Santana de Cambas-Um Contributo para o seu Estudo".
O artista está de parabéns, tal como a Junta de Freguesia referida, que teve a ideia inovadora de lançar o concurso e de editar o livro. A qualidade dos trabalhos apresentados foi destacada na sessão da inauguração.
As obras estão patentes até ao final do mês no novo edifício da Junta.
(foto de LFM)

De “ÁGUAS DO SUL”
Postado por oasis dossonhos às 17:30 2 comentários

COMENTÁRIOS
Guida Alves disse...
Sem conhecer os outros trabalhos, é difícil "opinar". Mas sente-se que prevaleceu a sensibilidade dos jurados. Boa escolha, sim senhor!
05 Agosto, 2005 15:48
augustoM disse...
Luís, o Manuel Passinhas não conheço, mas a iniciativa da Junta de Freguesia de Santana de Cambas é muito louvável. Um abraço. Augusto
07 Agosto, 2005 21:59

Sem comentários:

Enviar um comentário