quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Alpedrinha em festa


Estão todos convidados a visitar Alpedrinha no terceiro fim de semana de Setembro (16,17 e 18) para vivenciarem uma festa única. Precisamos todos do convívio, do petisco, do docinho, do sorriso, de alegria. De tambores e palavras fraternas para exorcizar um tempo que não é de veludo. Vai ser o quarto ano consecutivo de uma iniciativa, que uniu como nunca a população, em torno da salvaguarda do seu património e da sua identidade. Do folclore às exposições, dos concertos de música clássica na Capela do Leão à poesia, das tasquinhas à venda de produtos da terra, da animação das ruas que para lá dos cheiros e do colorido, contempla a passagem dos chocalheiros e do rebanho, esta iniciativa é imperdível. Por isso, com quinze dias de antecedência resolvi partilhar a notícia. É que a esta hora, alojamento provavelmente só se encontra fora da vila monumental. O que não deve obstar ao prazer de ir lá.
(Foto de Paula Cristina Lucas da Silva, onde se vê ao centro o actual presidente da direcção da Liga dos Amigos de Alpedrinha, professor Carlos Ventura e o grupo dos Zabumbas, que se estreou na última festa.)

De “AGUAS DO SUL”
Postado por oasis dossonhos às 12:14 4 comentários

COMENTÁRIOS
emilia disse...
Obrigada por seduzires os curiosos a saborearem este evento:)) É de facto um momento único na vila, onde se sente a união e alegria de pessoas que ainda transmitem "rusticidade" (na sua acepção mais bela:). Este ano encontrei o site da festa! Aqui o deixo:
http://www.transumancia.com
Parece que vai haver um sítio para acampar, para quem quiser comungar com a natureza... Mas estou certa que ainda haverá quartos! A Liga dos Amigos poderá ajudar a encontrar sítio, ou então o Luís pode sempre contactar os alpetrinienses que conhece para ver se se encontra um cantinho na vila...1 beijinho e até à festa!
31 Agosto, 2005 16:19
Ana Teresa Bonilha disse...
Até eu?! Olha que um dia aceitarei seu convite de ser meu guia em Portugal e vou parar aí!
02 Setembro, 2005 04:52
Elvira Bill disse...
Eu quero ir!
07 Setembro, 2005 00:24
Agosto disse...
Quando ouço em Alpedrinha e a sua sedução, é a mais pura das verdades é que este lugar seduz qualquer pessoa que por lá passe.Também eu fui seduzido por este lugar tão acolhedor e pelas pessoas que nele habitam não é a toa que digo isto foi a minha convivência durante um ano neste lugar mágico, desde então tenho vindo a visitar este lugar e os muitos amigos que tenho nesse lugar que nunca me esqueço deles porque sinto aquela amizade pura e verdadeira que já não sentia á muito.Desde já digo que penso em voltar a Alpedrinha novamente para assistir á união do povo neste evento que é os chocalhos 2005.Aqui deixo o meu BEM HAJA para todos vós. meu email (agostinhojsr@netcabo.pt)
07 Setembro, 2005 17:06

Sem comentários:

Enviar um comentário