domingo, 10 de setembro de 2006

“Retalhos da vida saloia”, de Jorge Rua de Carvalho



No sábado dia 23 de Setembro, a partir das 15 horas, será apresentado na sede do Grupo Dramático e Escolar “Os Combatentes” (Rua do Possolo, 7-9, em Lisboa) o novo livro do nosso associado Jorge Rua de Carvalho, "Retalhos da Vida Saloia".

A sessão incluirá a visita a uma exposição biográfica (a cargo do Centro de Documentação dos Prazeres) e a uma outra com bonecos dos pregões, ambas no museu da colectividade, a actuação do Grupo de Pregões de Lisboa (pregões relacionados com saloios), a leitura de poemas do livro "Lisboa Saudade" (sobre vendedores saloios), uma breve apresentação por parte dos elementos da nossa Associação que estão a realizar o documentário sobre a vida e obra do Jorge Rua de Carvalho, e finalmente a apresentação e o lançamento propriamente dito dos “Retalhos da Vida Saloia”.

No mesmo espaço, estará também patente uma mostra fotográfica de outro nosso associado, Mário de Sousa (“Os olhos são como as mãos”).

Animemos com a nossa presença mais este importante momento da vida de um grande homem da cultura popular alfacinha, e nosso querido companheiro do associativismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário