Uma manhã quente de verão não afugentou um numeroso grupo de associados e amigos da associação Aldraba, que acorreram para mais este trajeto patrimonial por Lisboa.
A partir do fresco átrio dos Armazéns Chiado, logo pelas 10h30 do dia 6.7.2025, até à sombra da esplanada do Largo Camões, já pelo começo da tarde, percorremos e saboreámos as ricas referências ao edificado e à história daquela zona da cidade, sempre sob a entusiasta e inspirada batuta do Nuno Roque da Silveira.
A Ana Machado também nos testemunhou a sua experiência pessoal em agosto de 1988, aquando do trágico incêndio que devastou o Chiado, onde ela residia com a família durante a sua adolescência.
Rua Garrett acima, passámos em revista, com complementos informativos de muitos dos presentes, o que foi o brilhante universo comercial do Chiado.
Na Livraria Bertrand, a dinâmica Inês contou-nos e encantou-nos sobre a história da mais antiga livraria do mundo em atividade.
Após almoçarmos, ainda houve oportunidade, junto ao quiosque do Largo Camões, para evocarmos o passado daquele extremo da nossa Rota, com muitas pontas para explorar e desenvolver em atividades futuras.
JAF
Sem comentários:
Enviar um comentário