quinta-feira, 15 de julho de 2021

"Para que não se apague a chama"




 








Durante todo o dia 10 de julho de 2021, a ALDRABA participou na edição especial de 2021 do PAN - Encontro e Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural, na aldeia de Vilarelhos, concelho de Alfândega da Fé.

Evento anual de grande projeção dos dois lados da fronteira (Bragança-Vilarelhos e Salamanca-Morille), o PAN não pôde realizar-se no ano passado pelas restrições da pandemia, e, este ano, a organização portuguesa entendeu promover uma edição restrita, num só dia e com a participação limitada a 20 convidados.

Subordinado ao lema "Para que não se apague a chama", o PAN de Vilarelhos cumpriu plenamente esse objetivo, com uma sessão de manhã centrada nos trabalhos e iniciativas culturais atualmente em mãos e que se projetam para 2022, depois de almoço uma visita à exposição de pintura contemporânea atualmente exibida no Centro de Cultura José Rodrigues, e ao cair da tarde um magnífico sarau de poesia e música frente ao Solar do Morgado.

Foi uma jornada inesquecível de convívio e partilha, que deu a todos a certeza que a chama irá prosseguir, com renovada energia e criatividade!

JAF 

1 comentário:

  1. Bela recordação. E que orgulho a Aldraba ter sido convidada, com intervenções marcantes. Bem Hajas por representares a Associação do Espaço e Património Popular, Companheiro José Alberto!

    ResponderEliminar