sexta-feira, 29 de maio de 2015

Celebrando a memória, construindo o futuro

































A nossa Associação completou 10 anos no passado dia 25 de abril de 2015, e comemorou essa efeméride num caloroso jantar no Restaurante Bonjardim, em Lisboa, precisamente no mesmo local em que nos reunimos no final da Assembleia Geral Constituinte de 25.4.2005.

Os que se quiseram associar ao jantar do Bonjardim recordaram, com emoção, este percurso de 10 anos, e lembraram os companheiros de caminhada. Nas fotografias que aqui deixamos constam, designadamente, os atuais presidentes da Assembleia Geral, da Direção e do Conselho Fiscal (João Coelho, José Alberto Franco e Albano Ginja, respetivamente), e uma das destacadas fundadoras da ALDRABA, a nossa querida Mª Amélia Sobral Bastos.

Um mês depois - no período de 21 a 24.5.2015 - decorreu o Festival Islâmico de Mértola, onde a ALDRABA participou pela 5ª vez consecutiva, de forma direta ou indireta. Desta vez, assistimos ao lançamento do livro de poesia Pastores do Sol", do nosso associado Luís Maçarico, e ao lançamento da "Cerâmica Islâmica de Mértola", da nossa amiga Susana Gomez.

Também no Festival de Mértola, participámos no animado debate sobre o juíz Muhammed Ibnen Bashir, com Ahjj Jalid Nieto, da Comunidade Islâmica de Sevilha, e nos interessantíssimos concertos sobre a interação Fado/Flamengo/Música Árabe, que usufruímos nas noites do programa no cais do Guadiana, bem como nas oficinas de Cante Alentejano e de instrumentos árabes.

Ao longo desses três dias, os associados da ALDRABA Isabel Carvalho, José Alberto, José Rodrigues, José Viegas, Luís Maçarico, Marco Valente, Maria Eugénia, Maria João e  Santiago Macias, e os amigos e familiares que os acompanhavam, assinalaram de forma marcante a presença da nossa associação neste evento.

JAF

Sem comentários:

Enviar um comentário