segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nomes de localidades em azulejos (cont.5)


















Cá estamos de novo, com mais 8 placas toponímicas do ACP, que diversos blogues foram coligindo e que, com a nossa vénia aos respectivos impulsionadores, aqui se republicam.

Do “Diário de Bordo”, retomamos fotografias de quatro localidades, colhidas por Manuel Campos Vilhena, em Cadafais (distr. Lisboa), Ourique (distr. Beja), Portimão (distr. Faro) e Vila Nova da Rainha (distr. Lisboa), e de duas outras localidades, captadas pela própria Teresa Oliveira, em Ervedal e Figueira de Barros (distr. Portalegre).

A nossa amiga Susana Rodrigues chamou-nos a atenção para a placa de Valpaços (distr. Vila Real), publicada no blogue “Valpassos D’Oje”.

Por último, reproduzimos a placa do Murtal (distr. Lisboa), que saiu no blogue "Notas & Comentários", de José d'Encarnação.

Assinale-se que, com o post de hoje, ultrapassou-se já a fasquia da meia centena de placas toponímicas reproduzidas por A ALDRABA. Mais exactamente, divulgámos até ao presente 55 placas de 53 localidades diferentes, de 10 distritos.

JAF

1 comentário:

  1. Fazem falta comentários dos amigos e associados.
    Então este trabalho não merece uma palavra de apoio? Aqui estou eu a demonstrar a minha admiração pela recolha.

    ResponderEliminar