terça-feira, 10 de março de 2009

Boletim nº. 6 - lançamento em Mértola


No próximo sábado, dia 14, por volta das 17 horas, será apresentado o nº 6 da revista "Aldraba", com participação do Marco Valente, que colaborou neste número ("Lendas de Mouros e Mouras da serra do Caldeirão"), o presidente da direcção, José Alberto Franco (autor do texto "Dois companheiros e amigos que nos deixaram") e Luís Filipe Maçarico, presidente da mesa da Assembleia Geral da Associação do Espaço e Património Popular, que neste número fala de "Tesouros de Sabedoria"...


Também neste número a socióloga Vanda Oliveira escreve sobre os "Fofos de Belas: Simplicidade e Tradição", o meteorologista (e vice-presidente da Aldraba) José Prista assina o artigo "Ai minha rica Santa Bárbara", o pintor José Narciso fala do Jardim da Estrela e a professora Helena Catarino (com Fernando Dias e Manuela Teixeira, técnicos da Câmara Municipal de Alcoutim) assinam o trabalho "Jogos Intemporais - Tabuleiros e pedras de Jogo do Castelo Velho de Alcoutim".


O professor Santiago Macias apresentará a publicação.


Esperamos que possam assistir e que a iniciativa vos motive para intervir, participar e, se considerarem estimulante, juntem-se a nós, associem-se a esta ideia.


Já no domingo, ali perto, acontecerá um ritual muito antigo: um porquito é sacrificado e a sua carne manjada... Quem terá o necessário apetite?


MPA

Sem comentários:

Enviar um comentário