sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Nomes de localidades em azulejos (cont. 28)


Durante esta longa caminhada que a ALDRABA tem percorrido, com vista à recuperação e divulgação das placas toponímicas em azulejos colocadas pelo ACP a partir de 1920, temos tido a preciosa colaboração de amigos e associados que nos fazem chegar fotografias de novas placas que vão encontrando.

Desta vez, foi o amigo Jorge Torres que nos enviou belas 6 placas de azulejos. Dessas, o blogue da nossa associação tinha já publicado, há tempos atrás, as de Arraiolos, de Gralhós, da Lajeosa do Mondego e de Penedono.

Inéditas, as placas da Carrapichana (freguesia do concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda) e de Carvalhal da Louça (localidade da freguesia de Paranhos da Beira, concelho de Seia, distrito da Guarda). Aqui as publicamos hoje, com todo o gosto.

Quanto às quatro que já havíamos publicado, republicamos as de Gralhós (Montalegre, Vila Real) e da Lajeosa do Mondego (Celorico da Beira, Guarda), devido ao facto de as fotografias do Jorge Torres terem muito melhor qualidade que as anteriores.

Muito obrigado pela ajuda do Jorge Torres, que nos permite averbar hoje, com as duas novas placas, um total de 153 exemplares já publicados!

JAF

1 comentário:

  1. Gostaria de enviar à "ASSOCIAÇÃO DO ESPAÇO E PATRIMÓNIO POPULAR", a imagem da placa toponímica de Ovar, para que possa ser acrescentada ao acervo. Como posso fazê-lo?
    Obrigado

    Paulo Bonifácio

    ResponderEliminar