segunda-feira, 27 de maio de 2013

Revista apresentada em Mértola















A revista nº 13 da Aldraba, duas semanas depois de ter sido lançada em Lisboa, na Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, chegou até ao público do Festival Islâmico de Mértola, interessado pelas questões que são estudadas.

A Aldraba agradece a disponibilidade do Campo Arqueológico de Mértola, por ter apoiado a apresentação da revista da Associação, no seu espaço, além de ter sido um dos elementos da sua direcção, a Professora Doutora Susana Gómez-Martínez a proferir palavras de grande sabedoria acerca do Associativismo, e particularmente do nosso trabalho de recolha e salvaguarda do património popular, do qual a revista é um exemplo importante.

Presentes, vários associados e colaboradores da revista, além de amigos locais que se interessaram pelo evento.

José Alberto Franco pormenorizou alguns dos assuntos tratados ao longo das várias edições, que integram o espólio bibliográfico da Biblioteca do CAM, e saudou a magnífica assistência.

Marco Valente, associado e colaborador assíduo, explicou o interesse que as lendas, os contos populares e a memória oral têm para um historiador ou patrimonializador...

Bem hajam todos os que possibilitaram este belo encontro!

LFM (texto e foto)

Sem comentários:

Enviar um comentário