quarta-feira, 4 de julho de 2007

IX Encontro da Aldraba: "Raízes no Sul”




O nosso IX Encontro irá decorrer no Pragal, freguesia do concelho de Almada, durante o próximo dia 29 de Julho de 2007, domingo.

Organizado pela nossa Associação, conta com a preciosa colaboração da associação popular Alma Alentejana, sedeada em Almada e cujo Presidente da Direcção é o (também) nosso associado Joaquim Avó.

O tema deste encontro centrar-se-á no património de usos, culturas e objectos do sul do país trazidos para o distrito de Setúbal pelos milhares de alentejanos e algarvios que aqui se fixaram, em busca de uma vida melhor, a partir da década de 50 do século passado.

O encontro vai decorrer no Centro de Dia do Pragal (Largo da Cooperativa, junto ao campo de futebol), começará às 10h, inclui de manhã algumas intervenções sobre a história e casos de vida dos imigrados do Alentejo e Algarve (contamos para já com intervenções de Alexandre Flores, António Policarpo e do Presidente da Casa do Algarve em Almada), seguidas de debate.

Após o almoço, servido no próprio local do encontro (último andar, com bela vista para o Tejo), teremos animação musical com o grupo de cantadeiras da Alma Alentejana, e a presença de artesãos de confecção e reparação de mobiliário rústico, que exercitarão os seus saberes e venderão alguns artigos.
O preço da participação no encontro será de 10 euros por associado (12 euros para não associados), e incluirá os custos do almoço.

De "ALDRABA DIGITAL"

Sem comentários:

Enviar um comentário