domingo, 25 de maio de 2014

XXV Encontro da Aldraba, em Alter do Chão, nos próximos 7 e 8 de junho













Até ao presente, a ALDRABA realizou 24 encontros temáticos, nos distritos de Castelo Branco, de Santarém, de Leiria, de Lisboa, de Setúbal, de Évora, de Beja e de Faro.

No fim de semana de 7 a 8 de junho pf, propomo-nos realizar a nossa primeira atividade no distrito de Portalegre, levando a efeito no concelho de Alter do Chão o XXV Encontro da ALDRABA, subordinado ao lema “Património e criatividade, entre a memória e o futuro”, e que conta com a colaboração da respetiva Câmara Municipal e de diversas coletividades locais.

Vamos ter um programa diversificado, que incluirá:

a) no sábado de manhã, uma visita ao casco histórico de Alter, compreendendo o Castelo, o Palácio e Jardim do Álamo, a fonte renascentista, e as igrejas da Misericórdia, de Sto António e do Senhor Jesus do Outeiro; 
b) na tarde de sábado, uma visita à Coudelaria de Alter, a Alter Pedroso, à Anta e à Ponte de Vila Formosa;
c) na manhã de domingo, uma deslocação à Estação Arqueológica Ferragial d’El Rei, compreendendo o mosaico romano, ao Centro Interpretativo e ao Laboratório deArqueologia;
d) finalmente, na tarde de domingo, uma sessão em sala nas instalações da Banda Municipal Alterense, onde falaremos de Alter e da Aldraba, com a presença do Grupo Alterense de Cultura, do Grupo de Cantares Abelterium, do Rancho Folclórico As Ceifeiras, e de três artesãos locais (trabalhos em bunho, em corno e de correeiro).

Estão a ser providenciados locais de custo económico para as refeições e para o alojamento dos participantes que se desloquem de longe, sendo que o Município está a colaborar na divulgação para proporcionar participantes residentes em Alter. As visitas terão acompanhamento qualificado de técnicos locais.

Para manifestar o desejo de participação, propomos que sejam contactados  o Nuno Silveira (T: 962916005), a Círia Brito (T: 969067494//ciriabrito@sapo.pt), ou o Luís Maçarico (T: 967187654 // lmacarico@gmail.com).



Sem comentários:

Enviar um comentário