segunda-feira, 11 de março de 2013

Prémio de Artes Plásticas “Artesfera 20 Anos”



















A Artesfera - Associação de Artes Plásticas do Barreiro foi fundada em 5 de dezembro de 1992. Ao longo dos seus 20 anos de atividade criou uma dinâmica regular de intervenção nas artes do Barreiro, divulgando as obras de numerosos artistas plásticos, assim como na reflexão da arte em geral. Através dos diversos projetos artísticos e espaços de criação promoveu Exposições e Prémios de Arte, Oficinas de Formação Artística, Ciclos de Palestras, Encontros de Arte, entre muitos outros eventos culturais. Recuperando parte do conceito do Prémio Artesfera, já realizado durante dez anos consecutivos, a Associação assinala o 20º Aniversário com o Prémio de Artes Plásticas “Artesfera 20 Anos”.

Inscreveram-se neste prémio 104 obras de 59 artistas de todo o país. O Júri composto por Isabel Seruca (Artista Plástico); Luís Braga (Arquiteto e Artista Plástico) e Pedro Miranda da Silva (Artista Plástico), decidiu atribuir uma menção honrosa ao trabalho do Luís Ferreira – Agentes da Crise-1, que aqui publicamos.

O Luís Ferreira, associado da Aldraba desde o seu início e agora membro dos seus corpos sociais, já por diversas vezes nos brindou com trabalhos seus em que, para além da componente artística, não deixa de manifestar a intervenção cívica que as suas obras reflectem.

Parabéns Luís, por mais este reconhecimento público!

MEG

Sem comentários:

Enviar um comentário