quinta-feira, 23 de julho de 2009

Grupo de Convívio e Amizade nas Donas passa a instituição de utilidade pública





Uma notícia auspiciosa chegou até nós, na passada edição de 25 de Junho do "Jornal do Fundão": a colectividade nossa parceira, que recebeu calorosamente a Aldraba durante o Encontro das Aldeias do Xisto (concelho do Fundão) em Dezembro de 2007, ou seja, o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, acaba de ser reconhecida pelo Governo como instituição de utilidade pública.

No afecto da Aldraba, ficou para sempre registada esta associação popular da Cova da Beira, em que um grupo de cidadãos da aldeia das Donas quiseram (e conseguiram) criar uma entidade que fomentasse o convívio e a amizade na localidade, mas que não se conformaram que tal fosse privativo dos naturais das Donas. Daí o nome saudável de GCA nas Donas... O GCAD nasceu há 20 anos, conseguiu mobilizar meios e apoios para construir uma sede, relevante local de encontro e convívio, lançou e mantém um importante Grupo de Bombos, e é hoje uma realidade respeitada na prática do desporto juvenil, nomeadamente o atletismo e o futsal, com participações de sucesso em competições regionais e nacionais.

A distinção oficial que o GCAD agora obteve pode significar o acesso a possibilidades de actuação mais alargadas, o que merece as nossas felicitações e o nosso estímulo. O Grupo de Convívio e Amizade nas Donas (tal como a Associação dos Amigos da Cortelha, que evocámos há dias, e a Liga dos Amigos de Alpedrinha, com quem já tivémos actividades conjuntas no passado) têm à sua frente jovens de uma nova geração associativista, com idades de 20/30 anos e muita genica, que nos fazem encarar com optimismo os tempos futuros.

O presidente da direcção do GDAC, Sérgio Salvado, que nos recebeu com muita camaradagem quase há dois anos, foi reeleito com a sua equipa nas eleições realizadas em 2008. Para ele e para os demais jovens das Donas, um grande abraço da Aldraba.

JAF, com fotos GDAC

Sem comentários:

Enviar um comentário