domingo, 21 de junho de 2009

“Do verso ao solidó: memórias de Carnaxide”

O XIV Encontro da Aldraba vai realizar-se durante o próximo dia 5 de Julho de 2009, domingo, em Carnaxide, com a colaboração da Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Oeiras e da Junta de Freguesia de Carnaxide.

O Encontro iniciar-se-á às 9h30m, sendo o ponto de encontro no Largo de Carnaxide, na parte velha da povoação. A partir daí, visita-se a Mãe-de-água e a igreja de S. Romão, e, em seguida, a igreja da Senhora da Rocha e a casa em que Cesário Verde habitou.

Depois, será o almoço de convívio, cerca das 13 horas, no Restaurante “Mirante da Rocha”. A ementa inclui um prato à escolha de entre as especialidades da casa - cozido à portuguesa, arroz de pato, borrego no forno, bacalhau com natas ou açorda com carapaus fritos.

A partir das 14h30m, ver-se-á a casa onde viveu Tomás Ribeiro (Quinta da Fonte) e diversas outras casas por onde passaram quer a fidalguia quer alguns escritores ilustres.

O Encontro termina numa das colectividades populares mais antigas e prestigiadas de todo o concelho de Oeiras, a Sociedade Filarmónica de Carnaxide, onde somos recebidos pelas 17h.

As inscrições para participação neste XIV Encontro devem ser feitas até 2 de Julho, 5ª feira, através dos telemóveis do José Alberto Franco (963708481) ou da Manuela Sacarrão (966149752).

Sem comentários:

Enviar um comentário