sexta-feira, 19 de abril de 2019

O mestre Albino Moura deixou-nos...
















É com a maior consternação que assinalamos que Albino Moura acaba de falecer, vitimado por doença pulmonar grave, tendo sido hoje velado na igreja de Almada e partindo amanhã de manhã para o cemitério do Feijó.

O mestre Albino Moura, nos seus 86 anos de vida intensa, foi um cidadão e um artista notável, que a ALDRABA se orgulha de ter contado como associado nos últimos dois anos.

Acompanhou-nos no nosso XXXIV Encontro, em Tondela, participou em vários dos mais recentes jantares-tertúlia, e acolheu-nos com grande empenho e afeto na 8ª visita a espaços do património popular, que efetuámos em julho de 2018 à sua exposição "Albino Moura - um olhar íntimo (1948-2018)", que pontuou os seus 70 anos de carreira como artista plástico.

Em setembro de 2018, por ocasião do jantar-tertúlia realizado na Padaria do Povo, ofereceu à sua (nossa) associação um belo quadro, que conservamos com o maior carinho.

Recordamos aqui a figura exemplar do grande Albino Moura, lembrá-lo-emos pela sua gentileza e criatividade, e deixamos um testemunho de solidariedade à Rita, sua companheira e musa de sempre, à filha e aos netos.

Até sempre, Albino!

JAF 




1 comentário: