segunda-feira, 15 de abril de 2019

A Gardunha e Eugénio de Andrade























27 participantes, associados e amigos da ALDRABA, confluíram em 13/14 abril 2019 no concelho do Fundão para o XXXVIII Encontro, “As duas faces da Gardunha”.
Vieram de Almada, de Queluz, da Venda do Pinheiro, de Odivelas, de Lisboa, de Coimbra, de Pedrógão Grande, da Comenda, do Tortosendo, de Alpedrinha e da Orca.
A receber-nos, e a acompanhar-nos durante dois dias muito intensos, estiveram incansáveis amigos residentes na zona: Sérgio Salvado, Isaura Reis, Luís Lourenço, Luca (Luís Carlos) Fernandes, Manuel Franco, Francisco Roxo, Carlos Ventura, Mónia Roxo, Eduardo Serra, Diamantino Gonçalves, Susana Salvado e Maria das Dores Figueira.
Bem-hajam todos eles!
Foram experiências inolvidáveis de convívio e de partilha das riquezas patrimoniais dos povos do Fundão, nos dois lados da serra da Gardunha, entre a sede do concelho, Lavacolhos, Castelo Novo, Alpedrinha, Póvoa da Atalaia e Souto da Casa, e ainda do percurso poético e humano de Eugénio de Andrade.
Registos fotográficos muito ricos deste nosso encontro foram já publicados, pelo menos, nas páginas de Facebook do Luís Maçarico, da Maria Eugénia Gomes, do Mário Sousa, da Jacqueline Aragão e do Fernando Duarte, que devem ser consultadas.
Viva o povo da Gardunha, a sua hospitalidade e o seu património.


JAF (foto de Mário Sousa)

Sem comentários:

Enviar um comentário