sexta-feira, 17 de outubro de 2014

5ª Rota da Aldraba - “Arquitectura funerária – Um caminho diferente”
































Vai realizar-se a 5ª Rota da Aldraba “Arquitectura funerária – Um caminho diferente”, dando continuidade aos percursos pela cidade de Lisboa, em busca de referências que sobressaem seja pelo seu significado histórico, seja pelo exemplo que são da preservação (ou não) do património da cidade.
 
Ao deambular pelas ruas arborizadas do Cemitério dos Prazeres, onde se encontra a mais antiga concentração de ciprestes da Península Ibérica, podemos apreciar jazigos cuja construção se destaca das demais. Aí se encontram os jazigos dos Escritores, dois Talhões de Artistas, o Talhão da Polícia de Segurança Pública e o dos Bombeiros Sapadores. 

Em apoio ao percurso, contamos com o acompanhamento e a intervenção do Dr. Licínio Fidalgo, técnico da Câmara Municipal de Lisboa.

Fica feito o convite a todos os associados e amigos para aparecerem no próximo dia 25 de Outubro (sábado), às 10.00 horas na Parada dos Prazeres (Praça S. João Bosco), junto à porta principal do cemitério.

Para quem se quiser deslocar de transportes públicos, informamos que têm paragem junto à porta do Cemitério e funcionam ao sábado:

Eléctrico 28 (Martim Moniz – Campo de Ourique, Prazeres) ver horários e percurso em:
Autocarro  701 (Campo Grande – Campo de Ourique, Prazeres) ver horários e percurso em:
Autocarro  709 (Restauradores – Campo de Ourique, Prazeres) ver horários e percurso em:

MEG, com fotografias de António Brito




Sem comentários:

Enviar um comentário