terça-feira, 10 de setembro de 2013

A ALDRABA vai estar no Festival dos Chocalhos de 13 a 15.setº.2013

Nos próximos dias 13, 14 e 15 de setembro, na freguesia de Alpedrinha, vai realizar-se a 11ª edição do Chocalhos – Festival dos Caminhos da Transumância, evento organizado pelo Município do Fundão e pela Junta de Freguesia de Alpedrinha.

Como nos anos anteriores, teremos muita animação de rua, com vários grupos locais e nacionais a percorrerem as diversas ruas da vila, teremos atividades no Terreiro de Santo António promovendo o património material e imaterial pastoril da Beira Interior, com conversas, oficinas, apontamentos musicais e mostras de artesanato e produtos da terra, e teremos concertos musicais alternados no Chafariz de D. João V e em cinco pequenos palcos.

E, ainda, as muitas dezenas de tasquinhas ao longo da Rua Cardeal D. Jorge da Costa, com artesanato, enchidos, queijos e gastronomia, e a travessia pedestre da serra da Gardunha (do Fundão, por Alcongosta, até Alpedrinha), acompanhados por um rebanho com pastores e cães.

No jardim da Casa da Música António Osório de Sá, e acolhida pela Liga dos Amigos de Alpedrinha, estará patente durante a tarde de domingo 15 de setembro uma banca da associação Aldraba, com os últimos números da nossa revista e outras publicações.

Nesse mesmo local, pelas 17.30 horas de domingo, terá lugar o lançamento do livro de poesia “Transumância das pequenas coisas”, de Luís Maçarico.

1 comentário:

  1. Óptimo programa. Bom fim de semana para os amigos da Aldraba presentes no Festival dos Caminhos da Transumância. Finalmente ao nosso amigo Luís, parabéns pelo lançamento do seu livro de poesia no lugar certo da Transumância das pequenas e grandes coisas! O lugar dos afectos!
    Céu

    ResponderEliminar