sábado, 29 de janeiro de 2011

O que foi a Assembleia Geral de 27Jan2011






Durante cerca de hora e meia, os associados da Aldraba que acorreram à convocação da Assembleia Geral ordinária de 2011 analisaram e votaram os documentos apresentados pela Direcção sobre o realizado em 2010 e sobre o que se perspectiva para o novo ano, bem como os respectivos suportes contabilísticos de contas e orçamento.

Sob a condução do presidente Luís Maçarico, secretariado pelo associado Luís Ferreira, a AG começou por ouvir o relato da Direcção, cujo presidente José Alberto Franco destacou as principais actividades desenvolvidas em 2010 (edição de dois boletins, realização dos Encontros de Pedrógão Grande e da Arruda dos Vinhos, jantares-tertúlia na Juventude de Galiza e no Sportivo Adicense, alimentação permanente do blogue e três sessões de divulgação do Caderno Temático nº1, em Santarém, em Lisboa e em Faro), concluindo que foi cumprido o essencial do plano inicialmente estabelecido.

A tesoureira da Direcção, Maria Eugénia Gomes, apresentou as contas de 2010, que compreenderam um total de 1570 euros de proveitos e de 1280 euros de despesas, o que, atendendo ao saldo positivo de 540 euros transitado de 2009, conduziu a um saldo final de 830 euros.

Enquanto planificação para 2011, a Direcção propôs um conjunto de actividades que darão continuidade à Associação, incluindo, designadamente, encontros temáticos, jantares-tertúlia, publicação do boletim e do blogue, retoma das Rotas da Aldraba e participação no VI Festival Islâmico de Mértola. Como sustentação financeira, estão orçamentados 2800 euros de proventos e igual montante de despesas.

Após debate dos documentos apresentados, a relatora do Conselho Fiscal, Luísa Cabrita, leu os pareceres favoráveis que o mesmo elaborara, e a Assembleia aprovou o Relatório e Contas de 2010 e o Plano e Orçamento para 2011.
(Fotos LFM e RCR)

1 comentário:

  1. Excelente relato para memória futura, além da respectiva acta. Abraço, grato pela partilha.
    LFM

    ResponderEliminar