segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Homenageando um associado que nos deixa




O Fernando Ferreira deixou-nos prematuramente, vítima de um traiçoeiro colapso cardíaco. No passado sábado, 8 de Janeiro, num parque de estacionamento, quando saía do automóvel para ir às compras com a companheira, à beira de um supermercado.

O Fernando era um homem bom, um respeitado e competente técnico de engenharia, um interessado pelos temas da cultura e do património, um amigo dos seus amigos. Vivia em Faro, e trabalhava na Direcção Regional do Ministério da Economia.

Soube da existência da Aldraba em 2007, entusiasmou-se pelos seus objectivos, fez-se o seu associado nº 124 no mês de Junho. Esteve presente no encontro de Alcoutim em Maio de 2008, no encontro de Aljezur em Novembro de 2009, na sessão de apresentação dos Cadernos Temáticos de Faro em Abril de 2010.

Acompanhava a nossa Associação à distância, encorajava o nosso trabalho, manifestava-nos o seu estímulo discreto e seguro. Vivia, trabalhava e exprimia-se sempre com a mesma serenidade, com a mesma paz dos homens que estão bem consigo e com os outros.

Uma perda grande para todos nós, e em especial para a companheira Dina e para a filha, que daqui saudamos com muito carinho. Mas, também, um exemplo brilhante de homem e cidadão, que fica a cintilar de forma perene.

José Alberto Franco (fotos do blogue A ALDRABA)

1 comentário:

  1. Solidarizo-me com a direcção, relativamente à perda do ser humano, Fernando Fereira, nosso associado.
    Tive oportunidade de o encontrar, em vários encontros da Aldraba e era de facto uma pessoa elegante, no trato e convivente, pela sua atitude de aderir e participar nesta associação.
    À família, a minha homenagem sentida.

    ResponderEliminar