quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Amigos da Tapada das Necessidades de prevenção contra alterações à tutela daquele espaço de fruição popular



Durante a tarde de 1 de Dezembro, diversos moradores da freguesia dos Prazeres em Lisboa, designadamente o Grupo dos Amigos da Tapada das Necessidades – com quem a Aldraba tem estabelecido fraternos laços de cooperação – estiveram mobilizados na portaria da Tapada, em face da surpresa provocada com a chegada de uma empresa de segurança, que anunciou que passaria a ser ela que “vinha tomar posse disto…”

A Câmara Municipal de Lisboa celebrou, há vários anos, um protocolo com a Junta de Freguesia dos Prazeres, segundo o qual é esta última que assegura, com funcionários seus, o serviço de portaria daquele espaço. O GATN, em interacção com a autarquia de base, desenvolve um importante esforço de valorização e preservação da Tapada, de que temos dado notícia no nosso boletim, sendo pois motivo de perplexidade e preocupação que, sem qualquer conhecimento prévio da Câmara à Junta, apareça agora uma empresa privada com estas alegadas instruções.

Segurança contra a degradação dos espaços populares, sim! Prepotência e secretismo na gestão desses espaços, à revelia das populações que os estimam e lutam por eles, não!

JAF (foto LFM)

1 comentário:

  1. http://aguasdosul.blogspot.com/2010/12/aldrabas-e-batentes-nas-portas-de-viana.html

    ResponderEliminar