quinta-feira, 17 de junho de 2010

Batendo / Aldrabando - Exposição na Casa da Cultura de Loulé


Está a decorrer, entre 14 e 25 de Junho, uma exposição de trabalhos fotográficos de Ana Floro, aluna do 3.º ano do curso de Design de Comunicação da ESECUAlg.

Transcrevemos um texto enviado pela autora, a propósito da exposição patente na Casa da Cultura de Loulé:

"O conjunto fotográfico exposto retrata elementos pouco salientes, mas existentes nas nossas portas. Algo que hoje já não se usa, e até esquecido por muitos, é aqui valorizado. O Batente e a Aldraba, pequenos - grandes! - objectos acabaram por entrar em desuso, dando lugar à vulgar (e sem graça) campainha. Ao passo que o batente anunciava a visita aos que em redor da habitação se encontrassem, num som estridente, num movimento repetido, quase frenético... já para não falar do prazer de manipular estas verdadeiras obras de arte!
A porta, envolvente do próprio batente, é também algo fascinante. A textura, o saltar da tinta, as cores pálidas... o cheiro a abandono. Uma beleza invisível aos olhos dos mais apressados, despreocupados... aos olhos “dos outros”! Ruas calmas, quietas... abandonadas, é aí que se escondem, e é aí que sei que posso encontrá-los ainda."

MEG

1 comentário:

  1. Pela foto do post, a exposição deve ser muito interessante. Pena não poder estar aí para visitar.

    Um abraço
    Roberto
    http://clicksderoberto.blogspot.com

    ResponderEliminar