quinta-feira, 1 de abril de 2010

7º Jantar tertúlia - Juventude de Galiza, Lisboa 9-4-2010



No próximo dia 9 de Abril, 6ª feira, pelas 20 horas, realizaremos mais um jantar-tertúlia, desta vez na Xuventude de Galícia, na Rua Júlio de Andrade, n.º 3 em Lisboa (junto ao Jardim do Torel e ao Campo dos Mártires da Pátria).

O preço do jantar, por pessoa, será 15€, e a ementa constará de entradas, paella, sobremesa, vinhos, águas, sumos e café.

Contamos com a presença de alguns associados da Xuventude, que nos falarão do percurso da sua colectividade, das afinidades seculares entre o povo galego e os portugueses, bem como das pequenas/grandes histórias dos conterrâneos de Rosalia de Castro.

As inscrições deverão ser feitas até ao próximo dia 6 de Abril, 3ªfeira, para Margarida Alves - tlm 966474189; e-mail margarida.alves@gmail.com, M.Eugénia Gomes - tlm 919647195; e-mail megomes2006@gmail.com, ou Círia Brito - tlm 969067494; e-mail ciriabrito@sapo.pt

A Xuventude de Galicia – Centro Galego de Lisboa foi fundada em 10 de Novembro de 1908 e está inscrita com o número 13 na Federação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio.

Foi declarada de Utilidade Pública em 26 de Novembro de 1980, distinção concedida somente a Associações que prestem relevantes serviços à comunidade ou tenham actividades de interesse geral.

Está localizada na Rua Júlio de Andrade, em Lisboa, desde Julho de 1988, por doação do sócio Manuel Cordo Boullosa, num belo palacete construído em finais do século XIX sob projecto dum arquitecto italiano.

A Xuventude de Galicia vive das quotas dos seus sócios, receitas das aulas, bar-restaurante e festas, de donativos e das ajudas da Xunta de Galicia.

MPA

1 comentário:

  1. A Federação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio deu lugar neste século XXI à Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto. Neste momento existem, Associações Concelhias, Federações Distritais e a Confederação.
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar