segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A Aldraba no Futebol Benfica




Prosseguindo o seu intuito de conhecer a vida e as realizações de associações populares com sede em Lisboa, a Aldraba realizou no passado dia 15 de Dezembro mais um jantar-tertúlia, desta vez no Clube de Futebol Benfica.

Para além dos pitéus preparados pelo Sr. Manuel, contámos com a presença do amigo Domingos Estanislau, Presidente da Direcção da colectividade.

Foi um serão rico de história e histórias. Da história do clube e das muitas histórias do seu dia a dia se falou com emoção, sentido de dever e grande alegria pelo trabalho feito.

Um clube que continua muito enraizado na população do bairro de Benfica e que, contrariamente a outras antigas colectividades desportivas de Lisboa, resistiu à tentação de enveredar pelas modalidades profissionais, de popularidade garantida, mas exigindo investimentos gigantescos só suportáveis por organizações empresariais.

O Fofó, como é carinhosamente conhecido, continua a apostar num grande número de modalidades amadoras e no desporto e educação física juvenis, um exemplo que daqui saudamos.

MEG, com fotografias de A. Brito

2 comentários:

  1. Síntese interessante, que transmite a essência do encontro, que teve muito de popular, em termos do espaço e do património visitados e até da narrativa do Lau.
    Boas Festas a todos e um 2010 pleno de saúde e de sonhos realizados (muitos)!
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Bom Natal e Bom Ano Novo, são os votos da equipa do Aldrabas e Batentes.

    http://batente.blogspot.com/

    ResponderEliminar