segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

6º Jantar tertúlia - Clube de Futebol Benfica, Lisboa 15-12-2009


Na próxima 3ª feira, dia 15 de Dezembro, pelas 20 horas, e prosseguindo este género de convívios, teremos um jantar-tertúlia no Clube de Futebol Benfica ("Fofó"), na Rua Olivério Serpa, junto ao mercado de Benfica.

Não se sabe ao certo, mas dizem os mais velhos que o Clube Futebol Benfica existe desde 1895, contudo, a reorganização dá-se a 23 de Março de 1933, data que se assinala como aniversário do Clube, através de um documento distribuído à população do bairro de Benfica....

Para mais informação basta seguir este link: http://www.cfbenfica.net/principal_ind.html

O preço do jantar, por pessoa, será 12€ e a ementa constará de entradas, grelhada mista (à discrição), sobremesa (doces ou fruta), vinhos, águas e sumos, e café.
Neste jantar tertúlia contamos com a companhia do Presidente da colectividade, Domingos Estanislau.

As inscrições deverão ser feitas até ao próximo dia 11 para
- Margarida Alves -tlm 966474189; e-mail: margarida.alves@gmail.com ou
- Maria Eugénia Gomes - tlm 919647195; e-mail: megomes2006@gmail.com

MPA

1 comentário:

  1. Senhores Dirigentes:

    Não há possibilidade de publicarem algumas imagens deste evento (o Amigo António Brito fotografou) para revermos (os que lá estivemos) e sabermos (os que não puderam ir) como foi?

    A alocução de Domingos Estanislau, presidente do Clube foi muito interessante e merecia também aparecer nesse rescaldo da iniciativa, que foi muito participada.

    O Espaço e o Património Popular enriquecem-se com contributos como este.

    Mesmo a fazer dieta, mesmo que o sal estivesse, para mim, a mais no alimento, o tempero da amizade e do interesse de tanta gente em torno de um ideal tão envolvente, torna-nos menos azedos, menos revoltados, sem nos amansar na diferença de opiniões e na crítica em relação à Sociedade, postura da qual não abdico.

    As pessoas precisam de estar unidas e de convergir nas atitudes, nas movimentações em prol de outra qualidade de vida, mas também nos afectos.

    Reduzir tudo o que se faz, como alguns (felizmente pouquíssimos e já dissociados) pretendem,ao rótulo "papa-jantares" é má fé, é ver mal em tudo,só encontrando virtude em gestos que muitas vezes revelam fobia social disfarçando uma deplorável incapacidade intelectual e humana, para interagirem com o colectivo.

    Há alguns seres (felizmente poucos, senão a existência seria um pesadelo)que de tão moralistas, são uns frustrados, para quem uma iniciativa destas é algo de desprezível e medíocre, talvez porque preferem ingerir por tuta e meia qualquer porcaria (potencializando hepatites, crises de bilis, fel mental).

    A virulência desta parte do meu comentário, tem a ver, particularmente com um indivíduo, que durante a nossa assembleia constituinte se esforçou por blindar, com desconfiança e pseudo integridade, a proposta de estatutos que a Comissão Promotora apresentara aos fundadores.
    E que, passado algum tempo, apesar de ser convidado para grupos de trabalho e para escrever no blogue e no boletim, avaliou de forma deselegante o trabalho voluntário de uns quantos, que desde há cinco anos se esforçam por promover iniciativas de debate, divulgação, descoberta, participação e convivência, entre a quase centena e meia que aderiu a esta entidade.

    Numa associação em que essa criatura milita (e dirige ou dirigiu), já tive oportunidade de apanhar diarreia, vómitos, dores de cabeça e mal estar, através de uma comida certamente pouco fresca e mal lavada, apesar do rótulo "Naturista", pois com esse timoneiro, os naufrágios são o rumo certo.

    Desculpem este arrazoado, mas não podia deixar de ferroar o verme, com o recado adequado. E que esteja muito tempo sem nós, na sua pequenês mental.

    Quanto à Aldraba, longa vida, projectos bem sucedidos e amizade franca!
    Cumprimentos

    Mouro Vermelho

    ResponderEliminar