quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cadernos Temáticos: um sucesso no Festival Islâmico




Estava o Festival de Mértola a dar os seus primeiros passos, pelas 19 horas de 5ª feira, 21.5.2009, o Salão Nobre da Câmara registou casa cheia para acolher o anunciado lançamento dos Cadernos Temáticos da Aldraba.

O responsável municipal da cultura, dr. Manuel Marques, que presidiu à sessão, o Prof. Cláudio Torres, convidado para a apresentação desta iniciativa, e os elementos da direcção José Alberto Franco e José Manuel Prista, integravam a mesa do evento, acompanhando o autor do texto, Luís Filipe Maçarico.
Foi sublinhada a importância de realizações desta natureza na programação do Festival, e ressaltado o significado, para a nossa Associação, do arranque da publicação de monografias como esta, de há muito prevista e desejada.

O Prof. Cláudio Torres, numa rica e sugestiva intervenção a que brevemente voltaremos, debruçou-se sobre a oportunidade do tratamento dos pequenos objectos que fazem a identidade das populações, e sobre a necessidade destas iniciativas se sedimentarem.
Os presentes na sessão de lançamento, e muitos outros visitantes do Festival (que passaram nos dias seguintes pela "Vemos, Ouvimos e Lemos"), ao adquirirem e levarem consigo muitos exemplares dos Cadernos Temáticos, deixaram-nos um forte estímulo para continuar.

MEG

Sem comentários:

Enviar um comentário