domingo, 3 de abril de 2005

Parabéns, Zé (apesar do atraso...)


Uma voz na pedra

Não sei se respondo ou se pergunto.
Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio.

Estou um pouco ébria e estou crescendo numa pedra.
Não tenho a sabedoria do mel ou a do vinho.
De súbito, ergo-me como uma torre de sombra fulgurante.
A minha tristeza é a da sede e a da chama.
Com esta pequena centelha quero incendiar o silêncio.
O que eu amo não sei. Amo. Amo em total abandono.
Sinto a minha boca dentro das árvores e de uma oculta nascente.
Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim.
Não estou perdida, estou entre o vento e o olvido.
Quero conhecer a minha nudez e ser o azul da presença.
Não sou a destruição cega nem a esperança impossível.
Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.

(António Ramos Rosa)

De "VEMOS, OUVIMOS E LEMOS"
publicado por Guida Alves às 11:03 PM 3 opiniões

COMENTÁRIOS
Anónimo disse...
Obrigado, Margarida, pelos parabéns.E não só: obrigado por teres conseguido encontrar comigo a forma perfeita de colaboração que nos permitiu erguer a "parte física" da exposição "Do espaço à Vivência". Sem querer ser vaidoso, orgulho-me dela, tal como sei que te orgulhas. E se orgulham os outros companheiros de sonho que também nela colaborarasm, das mais diversas maneiras.
Zé Prista
Seg Abr 04, 02:02:00 PM
oasis dossonhos disse...
Obrigado por tudo, José Prista e Margarida. Gosto muito de vocês, como dos outros amigos que tornaram o sonho lindo em realidade esplendorosa...Xi coraçãoLuís
Seg Abr 04, 09:40:00 PM
Guida Alves disse...
Amigos Zé Prista e Luis: conseguimos fazer, e bem, o que quase nos chegou a parecer impossível... Mas o resultado orgulha-nos a todos, porque o trabalho foi colectivo, cada um colaborou á sua maneira.Um abraço grande para os dois.
Seg Abr 04, 09:53:00 PM

Sem comentários:

Enviar um comentário