sábado, 19 de dezembro de 2020

30º Jantar-Tertúlia, na Casa do Alentejo, 18.12.2020














 


No dia 18 de dezembro de 2020, 24 associados e amigos da associação ALDRABA reuniram-se na Casa do Alentejo, na sala da lareira do seu restaurante - espaço amplo e arejado, em mesas de quatro ou cinco lugares, bem distanciadas entre si -, num jantar de confraternização que retomou a nossa tradição da época de Natal.

Foi um momento de reafirmação da amizade e solidariedade que une este coletivo e, também, uma forma prática de afirmarmos apoio e camaradagem à Casa do Alentejo, que atravessa um período de fortes dificuldades financeiras, que a pandemia provocou com a drástica redução das atividades de restauração e de cultura.

Durante o caloroso convívio que foi proporcionado, foram evocados o José Prista e o Nicolau Veríssimo, que nos deixaram há poucas semanas, o primeiro dos quais fundador da nossa associação, e o segundo um forte amigo que tínhamos em Viana do Castelo.

Foram também partilhados os votos de amizade que um elevado número de associados, residentes longe de Lisboa ou com limitações de saúde, nos haviam enviado.

A vice-presidente da Casa do Alentejo Rosa Honrado Calado, deu-nos conta dos problemas que a instituição enfrenta, bem como das múltiplas iniciativas atualmente em curso que permitem encarar algumas saídas positivas para 2021, e apelando à mais ampla divulgação de como a frequência do restaurante é viável e segura (o que pudemos confirmar).

JAF (fotos MEG e LFM) 

Sem comentários:

Enviar um comentário