sábado, 27 de janeiro de 2018

A ALDRABA revisitou Romeu Correia



















No passado sábado, 20 de janeiro de 2018, durante uma manhã fria e luminosa, 21 participantes corresponderam ao desafio da ALDRABA para a visita à exposição "Um homem chamado Romeu Correia".

Perante a impossibilidade da organização do Museu da Cidade de Almada em nos assegurar o guia que estava previsto, o associado Luís Maçarico - que já conhecia a exposição e havia estudado a personalidade do homenageado - orientou a visita, de forma muito profícua e sugestiva.

Ficámos todos a conhecer melhor e a apreciar o percurso notável do grande escritor, dramaturgo, desportista, associativista e cidadão que foi Romeu Correia, um verdadeiro exemplo para as gerações mais novas.

A exposição está construída de forma muito imaginativa, e com recurso a variadas técnicas audiovisuais, que recomendam a fruição de todos os que ainda não tenham podido visitá-la (estará aberta até finais de fevereiro próximo).

Após a visita, a maioria dos participantes pôde conviver de forma fraterna, ao almoço, no Restaurante Jardim da Cova da Piedade.

Nas fotos finais do grupo, falta o António Brito, que as registou, e o Nuno Silveira e 4 pessoas que o acompanhavam, que não estavam presentes nesse momento.

JAF (fotos ABrito)





Sem comentários:

Enviar um comentário