quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Historiador João Madeira apresenta o nº 20 da revista ALDRABA






















Conforme previsto, vamos ter, no próximo dia 13 de janeiro de 2017, uma sessão de apresentação pública do nº 20 da nossa revista, que saiu recentemente da tipografia.

Vai dar-nos a honra de apresentar a revista o historiador João Manuel Madeira, que, há longos anos, é nosso amigo nas áreas do associativismo e da cultura popular.


O prof. João Madeira é  licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1982, mestre em História dos Séculos XIX e XX,  pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em 1995, com a tese “Os Engenheiros de Almas, O Partido Comunista e os Intelectuais (dos anos trinta a inícios de sessenta)”, e finalmente doutorado em História Institucional e Política Contemporânea pela FCSH-UNL, com a tese “O Partido Comunista Português e a Guerra Fria: "sectarismo", "desvio de direita", "Rumo à Vitória" (1949-1965)”.

A sessão de apresentação terá lugar pelas 18.30 h do dia 13.1.2017, 6ª feira. nas instalações do Grupo "Os Cinco Réis", sito na Rua da Graça, 162, em Lisboa (com o contacto telefónico 218204737), que em 2012 já nos acolheu num dos nossos Jantares-Tertúlia.

Tragam convosco amigos que tenham interesse pelas nossas temáticas.

No final da sessão, para quem o desejar, poderemos ter um jantar em conjunto em estabelecimento próximo d'"Os Cinco Réis", com preço módico.

JAF


Sem comentários:

Enviar um comentário