quarta-feira, 16 de março de 2011

9º Jantar-tertúlia na Sociedade Ordem e Progresso, Lisboa, dia 26Mar2011


No próximo dia 26 de Março, sábado, pelas 20 horas, realizaremos mais um jantar-tertúlia, desta vez na Sociedade Musical Ordem e Progresso, na Rua do Conde, 77, 1º andar, em Lisboa (junto ao Museu Nacional de Arte Antiga e ao Jardim da Rocha do Conde Óbidos).

O preço do jantar, por pessoa, será de 10€, e a ementa constará de feijoada à transmontana (alternativas possíveis mais leves, a pedido), sobremesa, vinhos, águas, sangria e café.

Contaremos com a presença de alguns associados e dirigentes da SMOP, que nos falarão do rico percurso cultural, recreativo e desportivo da colectividade, do seu presente, e do futuro que estão a preparar. Entre os participantes, estará o jovem Gonçalo Freitas, recentemente eleito presidente da Direcção da “Ordem e Progresso”, e que é também associado da ALDRABA.

Esta colectividade nasceu em 1 de Junho de 1898, reinava em Portugal D. Carlos I, criada por operários da construção naval e por estudantes (havia uma "Estudantina" no bairro).

Os fundadores “procuraram, através do nome, mostrar as suas convicções republicanas, indo buscar ao lema da República Brasileira a sua motivação, para construírem um futuro melhor, onde o recreio e a cultura fossem estimulantes”.

As inscrições para o jantar deverão ser feitas, até ao próximo dia 24 de Março, 5ªfeira, para Margarida Alves - tlm 966474189; e-mail margarida.alves@gmail.com, M.Eugénia Gomes - tlm 919647195; e-mail megomes2006@gmail.com, ou Círia Brito - tlm 969067494; e-mail ciriabrito@sapo.pt
JAF

1 comentário:

  1. Tenho pena mas não poderei estar presente.Só chego a Lisboa nos primeiros dia de Maio. Espero que algum dia possa vir a conhecer todos estes amigos com quem compartilho vários interesses.Desjo-vos um bom jantar!
    Isabel Galacho

    ResponderEliminar