sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tasquinha D. Maria – bons pitéus e melhor hospitalidade





Ao passar nestas últimas férias para os lados de Porto de Mós, num lugar chamado Livramento, foi-nos recomendado um restaurante à beira da estrada. Nada mais, nada menos do que a Tasquinha D. Maria (a cerca de 5 km da sede do concelho, a caminho de Alvados).

Depois de algum tempo de espera e na ausência de alternativa, lá nos sentamos para o merecido jantar. Apenas grelhados, onde a primazia era dada à carne, não estivéssemos no interior do país. Da qualidade, da maestria na grelha e do agradável e bem recuperado espaço da sala de jantar, nem vale a pena falar. Fica feito o desafio para que passem por lá …

Falemos antes da hospitalidade que vamos encontrando, um pouco por todo o país. É uma tradição nossa, um traço comportamental que nos diferencia de outros e que, por nos ser tão própria, fruímos com toda a naturalidade.

Esta capacidade de estar, de conversar com conhecidos de há pouco e com eles partilhar vida, experiências, sonhos e desafios é, também, património.

Por ser tão raro, entre nós, dar valor ao que somos e temos ou sentir necessidade de salientar o que de bom e elogioso encontramos, aqui fica esta lembrança da D. Maria que, desde 1958, ali está pronta a atender-nos. Que ali continue por muitos e bons anos!

MEG

1 comentário:

  1. Tem toda a razão, a tasca da Ti Maria dos queijos como é conhecida por estas bandas, é mesmo do melhor. Fica a escassos km do local onde me encontro agora e tenho pena não poder ir lá mais vezes, porque a carne é óptima e o pudim idem aspas.

    ResponderEliminar