sábado, 17 de fevereiro de 2007

Alentejo: Os largos horizontes da poesia







Esta manhã mesmo com
chuva e nevoeiro Beja
é a minha estrela d'alvorada.
Busco o seu espaço
com fome de terra
A alma pede-me luz
a luz do meu Alentejo
a luz dos olhos dos amigos e
os horizontes largos da poesia.
Venho beber palavras verdes
cristais de alegria nos prados
de Fevereiro.
Esta manhã deixo tudo
para lamber feridas
na minha casa que é o sul.
Poema e fotos (Moreanes) de Luís Filipe Maçarico

De "ÁGUAS DO SUL"
Postado por oasis dossonhos às 15:15 2 comentários

COMENTÁRIOS
Grilinha disse...
O nosso país é lindo de lés a lés.O Norte com as suas serras e rios e o sul mais cor do ouro e aldeias brancas.
20 Fevereiro, 2007 15:11
a.castro disse...
na minha casa que é o Sul. [Águas do Sul] - Bonito, o Alentejo. Quem me dera lá viver!
21 Fevereiro, 2007 16:50

Sem comentários:

Enviar um comentário