domingo, 20 de fevereiro de 2005

Encontro da "Aldraba" em Viana do Alentejo


Num dos mais belos sítios do Alentejo, decorreu a segunda iniciativa desta associação do Espaço e Património Popular.
Visitámos o museu do chocalho do sr. João Penetra, em Alcáçovas, o santuário da Senhora de Aires, com uma impressionante colecção de ex-votos, que infelizmente tem uma parte dos documentos expostos a necessitar de urgente recuperação.
Almoçou-se num lugar simpático e de excelente gastronomia- o restaurante S. Luís, hum que déli as migas de espargos a acompanhar a magnífica carne de alguidar e que dizer da encharcada! Após a refeição, bem regada por um tinto corrente de eleição, foi a vez de escutar a excelente poetisa popular Rosa Dias e de Joaquim Avó, presidente da "Alma Alentejana", que dirigiu elogiosas palavras ao trabalho avançado pela comissão promotora desta novel associação, além de algumas intervenções dos promotores e activistas.
A visita ao castelo e igreja, bem como a uma olaria, em alegre passeio pelas ruas da sede do concelho, constituíram a segunda parte do encontro, que teve a particpação de cerca de 30 pessoas.
Pelas manifestações de apreço, os promotores, no final desta iniciativa, estavam visivelmente satisfeitos, até porque o registo oficial está concluído, passando-se à fase organizativa seguinte: aprovação dos estatutos e fundação, propiamente dita, com o empossamento dos primeiros corpos sociais, o que ocorrerá em breve.
Parabéns a todos os que fazem a "Aldraba" ser um jardim de sorrisos e fraternidade!

De "ÁGUAS DO SUL"
Postado por oasis dossonhos às 16:53 0 comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário