quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Ecos do lançamento da revista ALDRABA n.º 30



















No belo salão da biblioteca da Casa do Alentejo em Lisboa, com vinte participantes, teve lugar em 24.11.2021 a sessão de lançamento do n.º 30 da revista Aldraba.

Na mesa, os presidente e vice-presidente da direção, José Alberto Franco e Albano Ginja, respetivamente, e o apresentador convidado, o arqueólogo Xurxo Ayán, que prossegue atualmente um trabalho de investigação de 5 anos no âmbito da Universidade Nova de Lisboa (FCSH).

Depois de enquadrado o lançamento desta revista na retoma das atividades da associação Aldraba (recente Rota do Parque Mayer, próximo XL Encontro temático em Cuba, e futura sessão no Feijó sobre associativismo em tempo de pandemia), Xurxo Ayán fez uma brilhante exposição do que, para ele, a nossa revista representa de uma intervenção cívica empenhada, na senda da valorização do património popular português.

Baseando-se e sublinhando a oportunidade dos artigos agora publicados, Xurxo preocupou-se em demonstrar a validade da nossa abordagem, à qual manifestou o desejo de aderir como associado. As ricas reflexões desenvolvidas sobre os textos do n.º 30 da revista serão em breve traduzidas em colaboração escrita que este novo amigo prometeu proporcionar-vos.

JAF (fotos LFM)

Sem comentários:

Enviar um comentário