segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Assembleia Geral de 14.2.2020 discute e aprova Orçamento e Plano de Atividades para 2020



















No salão do GDE"Os Combatentes", os associados da ALDRABA que reagiram à convocatória do Presidente da Assembleia Geral discutiram e aprovaram em 14.2.2020, com pequenas emendas, o Relatório e Contas de 2019 e o Plano e Orçamento para 2020 submetidos pela Direção. 

No caso do Plano de Atividades e Orçamento para 2020, a AG aprovou o orçamento (com uma previsão de 2750€ de receitas e de igual montante de despesas) e o plano das atividades a desenvolver, de que se reproduzem os pontos mais salientes:


1. Preparar e divulgar a Agenda ALDRABA 2020, atualizando-a ao longo do ano com periodicidade trimestral.

2. Promover um conjunto de iniciativas que assinalem de forma condigna o 15º aniversário da Associação, que visem o conhecimento público do nosso trabalho e que contribuam para aumentar a coesão entre os associados.
3. Realizar três ou quatro Encontros temáticos, em locais de reconhecido interesse, procurando chegar a zonas do país ainda não tocadas por anteriores iniciativas.
4. Levar a efeito dois ou três Jantares-tertúlia em casas regionais, coletividades populares ou estabelecimentos locais relevantes.
5. Realizar duas novas edições das Rotas da Aldraba.
6. Realizar um colóquio sobre os patrimónios do quotidiano, com oradores destacados na matéria.
7. Organizar novas visitas a museus ou exposições de interesse para o espaço e património popular.
8. Publicar os nºs 27 e 28 da revista “Aldraba”, e efetuar sessões de lançamento/apresentação com convidados de prestígio, aproveitando quando possível eventos culturais mais alargados, e divulgando também os textos da revista em suporte online.
9. Publicar o nº 2 dos Cadernos Temáticos, acerca dos cataventos de Moura, e efetuar sessões para o respetivo lançamento/apresentação.
10. Atualizar e voltar a exibir a exposição “Aldrabas, batentes e cataventos”.
11. Recolher junto dos associados sugestões de preservação patrimonial, refletir sobre elas e remetê-las a Municípios e outras entidades com responsabilidade na salvaguarda material e imaterial.
12. Realizar palestras conjuntas com entidades que intervenham nas áreas da cultura popular.
13. Continuar a cooperação com o GDE “Os Combatentes” e com a Casa do Alentejo.
14. Manter a ligação a certames de base popular local e regional e a outras iniciativas exteriores nos domínios do associativismo, da memória e da cidadania, designadamente com a nossa segunda participação no PAN - Festival Transfronteiriço de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural.
15. Manter e reforçar a circulação da informação no blogue “A Aldraba” e na página do facebook “Associação Aldraba”.
16. Continuar a organizar e publicitar o acervo documental da Aldraba.
17. Continuar a realizar a sessão anual da Assembleia Geral Ordinária e as reuniões trissemanais da Direção.
18. Promover a divulgação do nosso percurso junto da comunicação social nacional e regional, destacando ações e artigos publicados acerca da salvaguarda do património, e contactando antecipadamente com a comunicação social local nas zonas onde realizamos iniciativas.

JAF (Fotos LFM)

Sem comentários:

Enviar um comentário