sábado, 14 de julho de 2018

Exposição "Albino Moura - Olhar Íntimo (1948-2018)"














Na nossa 8ª iniciativa em espaços de interesse para o património, vamos levar a efeito, na manhã do próximo sábado 21 de julho, a partir das 10 horas e 30 minutos, uma visita guiada à exposição "Olhar Íntimo de Albino Moura”, no Museu da Cidade de Almada, na Cova da Piedade.

Todos os associados e amigos são convidados a comparecerem, e a trazerem outros amigos também nesta visita.

O artista plástico Albino Moura nasceu em Lisboa em 28.5.1932. Começando como decorador de publicidade, desenhador gráfico e ilustrador, passou, sob a orientação de Fred Kradolfer, a colaborar em trabalhos de decoração, pintura e cerâmica, e tem um brilhante percurso de criador.

Esta exposição assinala os 70 (!) anos de labor deste nosso concidadão que, recentemente, se abeirou da associação ALDRABA e em que, após ter participado em várias atividades, mostrou interesse em se inscrever. É agora o associado n.º 100...

Escreveu o Albino que "em 1961, visitei Paris pela primeira vez, o que foi muito importante pela oportunidade que tive de ver pintura. Visitei museus, galerias, tudo o que me foi possível ver, os pintores que admirava através dos livros tinha-os ali na minha frente. Picasso, Bracque, Dali e tantos outros (...)".

"Continuei o meu trabalho, mas nunca pondo de lado os quadros. Por outro lado, a leitura de escritores importantes teve um grande peso na minha pintura, porque muitos quadros desse período foram motivados pela leitura de obras de Redol, Aquilino, Soeiro Pereira Gomes, Tolstoi, Gorki, etc."

O mestre Albino Moura vai receber-nos e acompanhar-nos nesta interessantíssima exposição biográfica.

No próximo sábado 21.7.2018, todos os interessados em participar na visita são estimulados a aparecerem às 10h30 no Museu da Cidade, na Praça João Raimundo – Cova da Piedade (Tel. 21 273 40 30).

Depois da visita, para os que puderem, teremos um agradável almoço de convívio próximo do Museu, tal como fizemos numa outra atividade da ALDRABA que decorreu no mesmo local.


JAF

Sem comentários:

Enviar um comentário