sábado, 24 de março de 2018

24º Jantar-tertúlia, na Associação Centro InterculturaCidade, dia 14.4.2018, sábado, às 19.30horas














A associação ALDRABA vai realizar, no próximo dia 14 de abril de 2018, sábado, a partir das 19h30, o seu 24º jantar-tertúlia, no Centro InterculturaCidade, que fica na Travessa do Convento de Jesus, 16A, em Lisboa (próximo da Calçada do Combro), com os telefones 21 820 76 57 e 92 609 36 04.

O Centro InterculturaCidade é uma Associação sem fins lucrativos que tem como fim a ação cultural e o desenvolvimento local, a educação popular e a cooperação para o desenvolvimento enquanto fatores de melhoria das condições de vida das populações e de requalificação dos seus habitats urbanos ou rurais. 

Conferindo atenção especial às comunidades migrantes em Portugal e aos respetivos países de origem, propõe-se intervir de forma preferencial junto de sectores mais fragilizados dessas comunidades, numa perspetiva de incentivo da participação cívica, do empreendedorismo social, do interassociativismo e da valorização das identidades e da diversidade enquanto factor positivo do desenvolvimento local.

Foi criado em Lisboa em 2004 no âmbito do projecto com o mesmo nome cofinanciado pelo Fundo Social Europeu através da Iniciativa Comunitária EQUAL, numa lógica de combate ao racismo e xenofobia e de valorização da diversidade cultural das comunidades presentes nos bairros históricos da Bica, Madragoa e Bairro Alto. 
Surge da necessidade identificada de apoio aos percursos socioprofissionais dos imigrantes, bem como à valorização das suas culturas de origem, na perspetiva da dinamização de práticas interculturais como mecanismos de inserção social.
Por ele passaram, desde a sua entrada em funcionamento, largos milhares de pessoas das mais diversas origens. Nas suas ações e iniciativas estiveram e estão envolvidos ainda hoje setores diferenciados de distintas comunidades migrantes, bem como da população local das freguesias da área em que o centro está implantado.
O jantar-tertúlia é da iniciativa do nosso associado Manuel Rodrigues Vaz, que é também ativista da InterculturaCidade, e que se disponibilizou para confecionar pessoalmente o prato principal do jantar (moamba).
A refeição incluirá o prato africano de moamba, bebidas, sobremesas e café, pelo preço global de 15€.
Durante o jantar falaremos das atividades da InterculturaCidade, e assistiremos depois a um concerto de música africana (antes do dia 14 de  abril, daremos mais pormenores).
Até 5ª feira, dia 12.4.2018, os associados e amigos da ALDRABA interessados em participar neste jantar devem inscrever-se, por mail ou por telefone, para a nossa associação (aldraba@gmail.com), para o José Alberto Franco (jaffranco@gmail.com / 963708481) ou para a Mª Eugénia Gomes (megomes2006@gmail / 964445270).
JAF  

Sem comentários:

Enviar um comentário