É esta a contracapa do nº 18 da revista "ALDRABA", que amanhã, 9.12.2015, pelas 18h30, tem o seu lançamento n' "Os Combatentes", em Lisboa:
Ao longo dos dez anos de existência da Associação ALDRABA, tentámos dar corpo ao nosso objetivo estatutário de sermos “um ponto de encontro e de comunicação para a preservação e divulgação do património popular nos espaços onde ele se encontra, através da pesquisa, recolha e tratamento das memórias dos sítios, das pessoas, dos grupos e das coletividades”, através da “abordagem integrada de objetos, práticas, factos e vivências”.
Para isso, deambulámos pelo país, interagindo com coletividades locais, associações populares e autarquias, e promovendo encontros centrados em temas patrimoniais das realidades dessas populações.
Desde o arranque da Aldraba até ao corrente ano de 2015, realizámos 30 encontros temáticos. Para tal, deslocámo-nos a 28 concelhos do país, havendo alguns em que foram feitos mais do que um encontro, embora em localidades distintas.
Aqui fica o registo desses municípios, situados em 9 distritos do continente português:
Alcoutim
Aljezur
Aljustrel
Almada
Alter do Chão
Amadora
Arruda dos Vinhos
Azambuja
Barreiro
Castro Verde
Coruche
Fundão
Lisboa
Loulé
Lourinhã
Mafra
Mértola
Montemor-o-Novo
Moura
Mourão
Odivelas
Oeiras
Pedrógão Grande
Serpa
Setúbal
Torres Vedras
Viana do Alentejo
Vila Franca de Xira
Fica também a nossa expressão de vontade de continuar a fazer pontes com as populações destes concelhos e do resto do país…
Sem comentários:
Enviar um comentário