A nossa batalha de recuperação fotográfica das placas toponímicas em azulejos que, há pouco menos de 100 anos, o Automóvel Clube de Portugal instalou à entrada de muitas localidades, prossegue!
Às vezes, circunstâncias propícias têm feito com que associados e ativistas da ALDRABA tenham encontrado diversas novas placas, que aqui divulgámos com todo o gosto. Assim aconteceu com os posts "cont. 23" e "cont. 24", em que publicitámos mais 5 placas, de vários pontos do país.
Entretanto, como fizémos no passado, também vamos reproduzindo - citando sempre, obviamente, a respetiva fonte - placas publicadas noutros blogues ou sites, em particular no "Diário de Bordo", de Maria Teresa Oliveira.
Foram aí divulgadas recentemente outras 6 novas placas, fotografadas por Pedro Figueira, que hoje republicamos, com a devida vénia.
É o caso das placas de azulejos de Amora e Monte Estoril, no concelho de Cascais e distrito de Lisboa, de Aveiras de Cima, no concelho da Azambuja e distrito de Lisboa, de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa e distrito de Évora, de Chaves, no concelho do mesmo nome e distrito de Vila Real, de Santa Clara, no concelho e distrito de Coimbra, e de Vila Velha de Ródão, no concelho do mesmo nome, distrito de Castelo Branco.
Com o post de hoje, atingimos um total de 148 placas diferentes publicadas, de 132 localidades em 15 distritos do país.
JAF
Sem comentários:
Enviar um comentário