quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Visita à exposição "Jogos Tradicionais - 100% Futuro"





 



A Aldraba vai realizar uma visita à interessantíssima exposição "Jogos Tradicionais - 100% Futuro", iniciativa da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD) e que se encontra patente no Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz, aos Restauradores.
O Museu Nacional do Desporto, aberto ao público em 12 de Julho de 2012 por altura da comemoração dos 100 anos de participação de Portugal nos Jogos Olímpicos realizados em Londres, beneficiou de várias doações que permitem dar a conhecer o legado desportivo nacional - medalhas, taças e equipamentos usados em competições importantes.
A exposição resulta do esforço que a CPCCRD vem desenvolvendo há vários anos no sentido de recuperar, salvaguardar, divulgar e valorizar os Jogos Tradicionais, que são uma das maiores e mais fidedignas manifestações da cultura e identidade populares portuguesas.
A cooperação entre a CPCCRD e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) tem permitido que este projecto se afirme no espaço nacional e europeu, estando este integrado num projecto de âmbito europeu, TAFISA, onde os Jogos Tradicionais Portugueses assumiram uma importância vital.

Trata-se de uma visita guiada que terá lugar no próximo sábado, dia 28 de Fevereiro, às 10.00h.
Aparece e traz um amigo também!
MEG


Sem comentários:

Enviar um comentário