sábado, 9 de fevereiro de 2013

Dar continuidade ao sonho da ALDRABA















É já no próximo sábado, dia 16 de fevereiro, que se realizam as eleições dos órgãos sociais da ALDRABA para o mandato de 2013/2014.

Dentro do prazo fixado, constituiu-se a seguinte lista (LISTA A), com um programa subordinado ao lema “CONTINUAR A PROMOVER AS MEMÓRIAS E OS SABERES IDENTITÁRIOS”:

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: João Coelho, associado nº 19
Vice-Presidente: António Brito, associado nº 119
Secretário: Francisco Colaço, associado nº 87

Direção
Presidente: José Alberto Franco, associado nº 23
Vice-Presidentes: Círia Brito, associada nº 136, Luís Filipe Maçarico, associado nº 29, Maria do Céu Ramos, associada nº 146, e Nuno Silveira, associado nº 139
Tesoureira: Maria Eugénia Gomes, associada nº 38
Secretário: Leonel Costa, associado nº 81
Suplentes: José Viegas, associado nº 93, e Luís Ferreira, associado nº 27

Conselho Fiscal
Presidente: Rogério Rodrigues, associado nº 73
Secretária: Natividade Anastácio, associada nº 61
Relatora: Ana Cunha, associada nº 133.

A lista A propõe-se pugnar “por uma vida associativa que exercite a partilha franca e aberta de experiências, saberes e capacidades, em busca de resultados úteis para as comunidades que nos acolhem, e em que os participantes possam fruir valores à escala humana”.

Anuncia pretender “que a associação fomente iniciativas com criatividade e atualidade, incentivando a participação dos associados e a interação com instituições e coletividades que prossigam fins semelhantes ou convergentes com os da ALDRABA”, e propondo-se para tal “incentivar e organizar a discussão, em torno de assuntos com interesse e pertinência, no âmbito dos objetivos consagrados nos Estatutos".

A lista A afirma que continuará a “trabalhar com interlocutores prestigiados que, pelo seu saber-fazer ou conhecimentos, possam colaborar com a associação na identificação e/ou discussão de temas e problemas decorrentes da nossa atividade associativa e em prol da memória e do património material e imaterial, perspetivando novas abordagens”.

Todos os associados da ALDRABA são convidados a exprimir, através da participação na votação do próximo dia 16 de fevereiro de 2013. o seu desejo e empenho em dar continuidade ao sonho dos que em Montemor-o-Novo, naquela manhã soalheira de novembro de 2004, iniciaram o projeto desta nova associação.

José Alberto Franco

1 comentário:

  1. Desejo-vos bom trabalho e que consigam levar a cabo o sonho começado em 2004.
    Tenho pena de não poder participar mas não estou ainda em Lisboa.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar