domingo, 5 de abril de 2009

As eleições estão aí



ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL – DIA 3 DE MAIO DE 2009, 15/19h, NA NOSSA SEDE SOCIAL: RUA S. PEDRO DE ALCÂNTARA, 63/1ºDTº- LISBOA

A Direcção apela a todos os associados à participação no processo das eleições para os órgãos sociais da Aldraba, para o mandato 2009/2010, o qual culminará com a votação pro-priamente dita, no domingo dia 3 de Maio de 2009, entre as 15h e as 19h, nas instalações da Associação Abril consideradas para os efeitos legais como a nossa sede social.

A convocatória desta Assembleia eleitoral foi oportunamente remetida por correio electrónico pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luís Maçarico, através de mensagem do passado dia 20 de Março. Logo de seguida, essa convocatória foi publicitada no blogue “A Aldraba”, para poder chegar ao conhecimento dos associados que não dispõem de e-mail.

Pretendemos agora lembrar e reforçar a convocação formal das eleições, recordando que, nos termos dos Estatutos e do Regulamento Interno Geral, as listas concorrentes devem ser apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral com a antecedência mínima de 20 dias relativamente à data da realização das eleições, devem ser nominativas e completas para todos os órgãos sociais, e incluir termos de aceitação dos candidatos e um programa de acção.

A Mesa da Assembleia Geral verifica em seguida a regularidade das listas concorrentes às eleições e divulga-as, tal como os respectivos programas, juntamente com o boletim de voto e um envelope para eventual votação por correspondência, até 12 dias antes da data das eleições. O boletim de voto conterá a identificação das listas concorrentes, com letras maiúsculas atribuídas segundo a ordem de apresentação das candidaturas.

Tal como os Estatutos sugerem, a divulgação das listas e programas será feita por correio postal a todos os associados. Dados os custos significativos de um envio através dos CTT’s, a presente circular recordatória é apenas enviada por e-mail. Nos próximos dias, faremos um esforço de contactar telefonicamente os associados que não têm acesso a correio electrónico.

Esperamos o maior envolvimento possível de todos no processo, e o vosso voto (presencial ou por correspondência) no dia 3 de Maio próximo.

Cordiais saudações associativas,

O PRESIDENTE DA DIRECÇÃO
(a) José Alberto Franco

Sem comentários:

Enviar um comentário