quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Obrigado, Zé Chitas


 







José Carreiro Domingues Chitas, o nosso Zé Chitas, acaba de nos deixar, vítima de um acidente vascular cerebral agravado com o vírus da covid-19 contraído em meio hospitalar.

Associado da Aldraba desde a primeira hora, tendo participado na AG constituinte de 25/4/2005, e em muitas atividades realizadas (lembramos a sua presença calorosa nos Encontros do Fundão, de Alcoutim e de V.F.Xira, e no Jantar-tertúlia dos 40 anos do 25 de abril), o Zé Chitas foi um companheiro atento, crítico e solidário que nos deixa uma grande saudade.

Como cidadão, foi um professor primário muito respeitado, autarca exemplar do Município de Mora durante diversos mandatos, militante político empenhado, associativista ativo na Casa do Alentejo e noutras estruturas, tendo vindo a ser reconhecido e homenageado por todos esses meios, que lhe expressaram a sua maior gratidão. Hoje, 28/1/2021, é dia de luto municipal em Mora.

Também nós, Associação Aldraba, queremos agradecer singelamente ao Zé Chitas o que fez connosco e por nós, com um abraço muito comovido!

JAF

1 comentário:

  1. Gratidão a José Chitas pela contagiante alegria e pela inteligência partilhadas com os companheiros da Aldraba e do Mundo.

    ResponderEliminar