quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A ALDRABA andou pela Amadora

























No passado dia 18 de janeiro de 2014, num sábado frio e chuvoso (daqueles que os homens e as mulheres conseguem fazer caloroso...), 28 associados e amigos compareceram no XXIV Encontro da ALDRABA - "Da necrópole à grande cidade", que decorreu no concelho da Amadora.

A partir das 10 horas da manhã, até cerca das 18 horas, estivemos sucessivamente no núcleo museográfico da Falagueira, na necrópole de Carenque, na vila romana da Quinta da Bolacha, no restaurante Javali (onde partilhámos um lauto almoço), na SFRAA e na taberna da Tia Rita.

Momentos inesquecíveis de partilha de conhecimentos e de convívio fraterno, acompanhados por técnicos e estudiosos do património, como foram o Regis Barbosa, o António Gonzalez e o Vítor Viegas (brilhantes e incansáveis na transmissão dos seus saberes).

Durante o almoço, o associado Luís Ferreira desenhou e ofereceu à associação uma expressiva gravura de recordação do Encontro. E, na passagem pela SFRAA, onde chegámos já bastante atrasados, nem faltou um fecundo encontro com o Romão Trindade, praticante de judo na coletividade, e que nos desafiou para futuras incursões ao Alto Alentejo.

A partir das lentes inspiradas dos nossos associados António Brito, Mário Sousa e Mª Céu Ramos, aqui ficam alguns registos fotográficos do Encontro.

JAF   

Sem comentários:

Enviar um comentário